Se você é servidor público da Marinha, aposentado ou pensionista, e está precisando de um empréstimo consignado para adquirir um bem ou colocar as suas contas em dia, saiba que isso é possível e de forma facilidade. Dá para sair do banco já com o dinheiro ou tê-lo diretamente na sua conta. Este perfil é um dos beneficiados com empréstimos para servidores públicos. Veja a seguir como solicitar!

Empréstimo para servidores públicos – Marinha – O que é?

O empréstimo para servidores públicos – Marinha é uma linha de empréstimo consignado para este tipo de servidor, seja ativo, inativo, pensionista ou aposentado, dependendo da oferta. Vários bancos e entidades credoras oferecem esta linha de crédito aos profissionais da Marinha, e outras Forças Armadas, em todo o Brasil e as condições variam bastante. A dica é pesquisar bem e compreender antes de contratar. É possível ainda simular on-line nos sites destas instituições.

Marinha

O empréstimo para servidores públicos – Marinha tem prazos de 12 a 72 meses de quitação, com parcelas mensais, debitadas em folha de pagamento. Está disponível para oficiais da Marinha, ativos ou inativos, pensionistas ou aposentados. Em geral, o Custo Efetivo Total (CET) praticado variam de 2,34% a.m. % a 34,99% ao mês.

Empréstimo para servidores públicos – Marinha – Como fazer?

O primeiro passo para o oficial que deseja adquirir empréstimo para servidores públicos – Marinha precisa consultar as condições dos bancos e as entidades que possuem consórcio com a Marinha. Vale a pena simular os valores para saber quais são as parcelas mensais (que podem somar até 35% da renda) e qual será o Custo Efetivo Total, com todas as taxas e juros. Conhecer bem o contrato, é importante ainda fazer o planejamento das suas finanças pessoais.

Vantagens do empréstimo para servidores públicos – Marinha

Veja a seguir as vantagens do empréstimo para servidores públicos – Marinha:

  • Não tem consulta ao SPC e Serasa;
  • Não são necessários avalistas;
  • O dinheiro é liberado entre 24 a 72 horas;
  • Pagamento através de Débito Mensal, diretamente na folha de pagamento, evitando a inadimplência;
  • Possui juros e taxas abaixo de outros tipos de empréstimos;
  • A comprovação de renda é mínima e facilitada.

Esteja atento!

Todo empréstimo implica em uma análise cuidadosa do solicitante. Só opte pelo empréstimo quando tiver necessidade. O empréstimo para servidores públicos – Marinha ajuda a adquirir um bem ou colocar as finanças em dia, mas possui condições contratuais bem restritas, juros e taxas variadas, que podem ou não compensar. Faça um planejamento assertivo!

Gostou das dicas sobre o que é e como funciona empréstimo para servidores públicos – Marinha? Deixe um comentário a seguir e compartilhe este artigo em suas redes sociais!