Que tal uma solução para colocar as suas dívidas e contas em dia? Trata-se do cartão de crédito consignado, um tipo de empréstimo via cartão magnético, tal como um cartão de crédito comum, mas com algumas diferenças na hora do pagamentos e limites. É uma forma de usar um crédito consignado para que use o dinheiro vivo para o pagamento de outras dívidas. É ideal para dar aquele fôlego na hora de acertar as suas contas. Veja mais sobre as taxas e juros deste tipo de empréstimo!

Saiba mais sobre o cartão de crédito consignado

Assim como um cartão de crédito comum, o cartão de crédito consignado é magnético e tem uma bandeira. A diferença é que, ao invés de vir uma fatura para a sua casa, o pagamento é feito diretamente por débito em sua folha de pagamento. O limite é definido por contrato e não pode comprometer mais que 30% da sua renda mensal e 5% em parcelas. Como o nome já diz, o crédito é consignado (emprestado, cedido).

Este tipo de empréstimo é ideal para quem precisa adquirir bens ao longo do mês e quer usar o dinheiro vivo para pagar contas ou comprar outros bens que não dá para comprar em cartão de crédito. Por todo o Brasil há muitos bancos e entidades de crédito que oferecem produtos como este. Uma das vantagens é que o cartão de crédito consignado pode ser liberado para quem está negativado, com o nome sujo na praça. No entanto, é preciso estar empregado e comprovar renda para obtê-lo.

Quais são as taxas de juros do cartão de crédito consignado?

Assim como todo empréstimo e como todo cartão de crédito, há taxas e juros, dos quais você deve estar atento antes de contratar. Em geral, como o pagamento dos valores usados no período são debitados diretamente da folha de pagamento, as taxas tendem a ser menores que as dos cartões de crédito comuns.

Como dissemos, o valor mínimo da fatura do cartão equivale a margem consignável do tomador. É possível comprometer até 35% de sua renda com crédito consignado. E desse valor, 30% é para as mensalidade do empréstimo e os 5% restantes para a contratação de um cartão de crédito. As taxas de juros em média são de 3,50% ao mês. Se comparado ao cartão de crédito comum, que tem juros de 399,99% ao ano, fora os custos operacionais e taxas por atrasos, que são altíssimas, o cartão de crédito consignado pode ser uma boa opção.

O que saber antes de contratar!

Analise com cuidado se o cartão de crédito consignado é a melhor opção para colocar as suas contas em dia. Ele deve ser um instrumento para melhorar as suas finanças pessoais, e não o contrário. Contrate estes serviço com parcimônia!

Veja também: EMPRÉSTIMO PARA SERVIDORES PÚBLICOS – MARINHA – COMO FUNCIONA?

Gostou das dicas sobre o que é e como funciona o cartão de crédito consignado – taxas e juros? Deixe um comentário a seguir e compartilhe este artigo em suas redes sociais!